O Miss Mato Grosso 2013, evento realizado em Jaciara no último sábado (22), divulga as belezas naturais do município e movimenta a matriz econômica. Centenas de turistas de várias cidades do Estado e do Brasil vieram prestigiar o concurso.
Bares, restaurantes, hotéis, empresas do trade turístico, além do comércio em geral, tiveram boa movimentação no fim de semana. Além disso, o município ganhou ampla divulgação por parte da mídia estadual e até nacional.
A empresária Kelly Martelli é proprietária de um tradicional hotel na cidade e destacou a importância de um evento desse porte para o turismo local. “Houve um aumento significativo, pois os hotéis se encontram em baixa temporada. É interessante qualquer tipo de evento, que divulgue o turismo. O turismo é isso, poder proporcionar eventos para que venham pessoas de fora e movimentem a economia da cidade”, analisou.
A mesma avaliação foi feita por Fábio André Barleta, que é dono de uma empresa de Rafting, um dos esportes de aventura mais tradicionais da região. Ele acredita que quando se recebe pessoas de fora é importante fazê-las viver as potencialidades naturais de Jaciara. Ele afirma que isso gera um resultado muito positivo. “Foi um evento bom, onde vieram pessoas de fora e registraram imagens em nossas cachoeiras e lugares. Isso eleva imagem de nossa cidade, além de ser um investimento de divulgação, mesmo que de longo prazo”, acrescentou.
Com o apoio da Prefeitura de Jaciara, o concurso foi realizado no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida. Além do prefeito Ademir Gaspar de Lima e primeira dama Elisabete Oliveira de Lima, o evento contou com a presença de celebridades nacionais e autoridades locais e estaduais.
Tribunal avalia contas de Jaciara e mostra resultados de 2023
Por unanimidade, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer prévio favorável às contas anuais de governo de Jaciara, referentes ao exercício de 2023. Sob relatoria do conselheiro Campos Neto, o balan&ccedi[...] continue lendo