Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Semana Intensiva Outubro Rosa Estara Com Atendimento Noturno Ate As 21 Horas Nas UBSs Em Jaciara

PREVENÇÃO: Semana intensiva Outubro Rosa estará com atendimento noturno até as 21 horas nas UBSs em Jaciara



Publicado em: 13 de Outubro de 2019
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: Divulgação / Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara fará uma semana intensiva para coleta de preventivos, ação que faz parte da Campanha Outubro Rosa 2019, lançada na terça-feira (08), no Centro de Convivência Conviver. Entre os dias 14 e 18, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão com os atendimentos estendidos até o período noturno.
De acordo com o cronograma da coordenação de Atenção Básica, apenas na UBS 1 que o atendimento será das 7 às 11 e das 13 às 19 horas. Já nas demais UBSs 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8, as coletas dos exames preventivos serão das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas e das 19 às 21 horas, para aquelas mulheres que trabalham durante o dia não deixem de participar. Basta comparecer com o Cartão do SUS e um documento com foto. 
 
Na abertura oficial da Campanha Outubro Rosa contou com a presença de mulheres da comunidade, colaboradoras e autoridades políticas. Na ocasião, foram entregues os encaminhamento para a realização de mais de 80 exames de mamografias, além de uma importante palestra com a enfermeira Mari Rose de Oliveira, a qual passou pela doença e na atualidade está curada de um câncer de mama. 
 
A secretária municipal de Saúde, Suely Cristina Castro, destacou que o Outubro Rosa é para lembrar as mulheres que este mês é de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e também ao câncer de colo do útero que foi implementado devido ao grande índice. “Será o mês todo com ações intensivas em todas as nossas oito unidades voltadas para as mulheres”.
A primeira-dama Luciana Cristina, que esteve acompanhada do prefeito Abdo Mohammad, ressaltou a importância da Campanha Outubro Rosa. “Muitas vezes às mulheres não têm tantas informações ou também elas têm medo de fazer o exame pelo diagnóstico ou pela dor, mas hoje sabemos que os equipamentos são todos modernos e o quanto antes for diagnosticado o câncer mais eficaz será o tratamento”.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias