Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Promove Capacitacao Sobre O Teste De Snellen

Saúde


SAÚDE
Secretaria de saúde promove capacitação sobre o teste de Snellen

 

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última quinta-feira (31), nas dependências do IFMT, uma capacitação para os profissionais da área da saúde sobre o Teste de Snellen. Este teste pretende avaliar o cuidado visual dos educadores do município, já que será mais uma das ações do Programa saúde na Escola, que estão programadas para este mês de junho.

 

O responsável pelo treinamento foi o médico, Dr. Nelson Shigueo Hondo e teve a participação de 46 profissionais das Unidades Básicas de Saúde.

 

O Secretario Municipal de Saúde, Edinaldo Fernando de Souza, enfatiza a necessidade de averiguar as deficiências visuais dos educadores, uma vez que esta pode implicar no desenvolvimento da aprendizagem.

 

Ele ressalta também, que esta ação promoverá a melhoria na qualidade de vida dos envolvidos e detectará precocemente casos graves que podem desencadear até mesmo a cegueira.

Publicado em 01/06/2012

Fonte: Secretaria de Saúde



Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2023 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000