Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Assistência Social


OPORTUNIDADE
Mais de 150 adolescentes participam do evento em comemoração ao Dia do Jovem Aprendiz

Em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, que acontece no dia 24 de abril, o Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realizou uma série de ações voltadas para os jovens que desejam ingressar ao mercado de trabalho.

O evento, aconteceu no Anfiteatro Jonas Pinheiro e, contou com a participação de mais de 100 jovens e adolescentes. Que foram orientados sobre como participar do programa Jovem Aprendiz, ouviram uma palestra com o tema “Como se preparar para uma entrevista de emprego”, receberam orientações sobre a montagem de currículos e sorteio de bolsas de cursos.

O estudante, da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, Mário Márcio, destacou que viu esse evento como uma ótima oportunidade para ficar atento às oportunidades de trabalho. “O trabalho é fundamental para construir o caráter da pessoa, tenho certeza que quem entra hoje no menor aprendiz ele aprende o que é o futuro, o que é sustentar uma família, o que é ajudar uma família”, disse o estudante.

Em Jaciara indústrias precisam contratar menores aprendizes com idades entre  14 e 23 anos. O Sine fica responsável pela intermediação entre os jovens e as empresas e o Senai com os cursos profissionalizantes.

“É maravilhoso esse momento de poder reunir todos esses jovens, esse evento vem a engrandecer o trabalho que a Prefeitura e o Sine estão fazendo para ingressar esses jovens no mercado de trabalho”, destacou o gerente do Senai de Rondonópolis, Andrei Mello.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Luciana Cristina, destacou que é normal que surjam dúvidas quanto ao primeiro emprego, por esse motivo houve a necessidade da realização de um evento voltado para os jovens. “Nós temos a preocupação de capacitar e dar oportunidade para os nossos jovens, muitas mães procuram a Secretaria de Assistência buscando cursos para os filhos. Então, estamos muito felizes com a realização desse evento, com a casa está cheia, vendo que eles atenderam ao nosso chamado”, informou a secretária Luciana Cristina.

 

Publicado em 24/04/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ



Últimas Notícias

2022 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000