Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atividades Dos Programas Sociais Do Municipio Retornam Na Proxima Segunda Feira

APOIO: Atividades dos programas sociais do município retornam na próxima segunda-feira



Publicado em: 09 de Março de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Gil Gomes

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social informa que segunda-feira, 12 de março, retornam às atividades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Santo Antônio e Zé Araçá e também do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

 

O serviço de convivência, sob responsabilidade dos Cras, é voltado para crianças, gestantes e idosos do município. E o PAIF (Proteção e Atendimento à Família) é um serviço de proteção básica, assegurado pelo Decreto nº 5.085, de 19 de maio 2004, que além de vários serviços, oferece também oficina de artesanato para a comunidade.

Já os projetos, Crescer, Semear e Ser Jovem oferta aulas de ginástica, com a professora, Yara Ferreira, xadrez, com o professor, Paulo Scaranaro e pedagogia, com a professora Néia. De acordo com a equipe da Assistência Social futuramente novos cursos serão realizados.

As famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou que tiveram os seus direitos violados podem procurar o Creas. A unidade oferece obrigatoriamente o serviço de (PAEFI) Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, também voltado para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias.

De acordo com a coordenadora do Cras Santo Antônio, Adriana Melo, a maioria das vagas para o cursos foram preenchidas. “Tivemos bastante procura pelos cursos, mas quem tiver interesse ainda dá tempo de fazer a inscrição, basta comparecer nas unidades levando os documentos pessoais”, disse a coordenadora.


 


Últimas Notícias