Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cursos De Auxiliar De RH E Cuidador Infantil Iniciaram Nesta Segunda Atraves Da Gestao Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Cursos de Auxiliar de RH e Cuidador Infantil iniciaram nesta segunda através da Gestão Social



Publicado em: 10 de Março de 2015
Texto: Márcio Fidélis - Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

Outros dois cursos deram inicio na noite desta segunda-feira (09), promovido pela Prefeitura de Jaciara através da Secretaria de Gestão Social e ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT). As turmas de Auxiliar de Recursos Humanos e Cuidador (a) Infantil se reuniram em uma única salada para participarem da aula inaugural.

A orientadora pedagógica do Senac-MT, Ana Carolina de Paula, esteve presente explicando a didática e normas para que os alunos cheguem ao final do curso com freqüência, sendo assim estarão aptos ao mercado de trabalho munidos com certificado expedido pela instituição, que é referência na área de capacitação no Estado.

O curso de Cuidado Infantil terá como instrutora a enfermeira Silvia de Araújo, que ministrará todas as unidades temáticas como Cuidador Infantil, Saúde da Criança e Convivendo com Crianças e Entendendo o Universo Infantil. Ao todo são 160 horas/aulas.

Já o curso de Auxiliar de Recursos Humanos será divididos em dois blocos temáticos como “O Profissional e o Mundo do Trabalho com carga horária de 40 horas/aula e “Principais Atividades Desenvolvidas pela Área de RH com 120 h/a, que serão ministrados pelo instrutor Edevandro Guandalin.

Na aula inaugural marcaram presença a secretária municipal de Gestão Social Elizabete Oliveira de Lima, a coordenadora do Acessuas Trabalho Sueli Regina de Almeida, as quais deram as boas vindas aos participantes das duas capacitações.

“Quero parabenizar a todos que estão aqui participando destes cursos com objetivo de conseguir uma vaga no mercado do trabalho. O prefeito Ademir Gaspar de Lima me designou a tarefa de dar continuidade a sua política de trabalho que é trazer cursos aos cidadãos jaciarenses que ajudem a fomentar a renda familiar dos nossos munícipes”, finaliza Elizabete. 


Últimas Notícias