Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Assistência Social


ASSISTÊNCIA SOCIAL
Gestão Social inicia atividades 2015 do Projeto Conviver com homenagem às mulheres, almoço e bailão

O Projeto Conviver do grupo da melhor idade de Jaciara iniciou suas atividades 2015 em grande estilo, na manhã desta quinta-feira (05), no Centro de Tradições Gaúcha – Porteira da Amizade (CTG). No evento, organizado pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social, os integrantes participaram de homenagem ao Dia das Mulheres, almoço e em seguida um bailão pra lá de animado.

Na oportunidade, a secretária de Gestão Social Elizabete Oliveira de Lima acompanhada do prefeito Ademir Gaspar de Lima, da equipe da pasta e dos vereadores Clóves Pereira e Fábio Gardin, agradeceu a acolhida calorosa dos membros do grupo e anunciou algumas novidades para este ano.

“É com imensa alegria que estamos retornando as atividades do Conviver, projeto este que tanto o prefeito quanto eu temos grande satisfação em dar continuidade, proporcionando lazer, entretenimento e agora mais qualidade de vida com as aulas de hidroginástica, caminhadas orientadas com o educador físico Douglas e os cursos de artesanatos”, frisa Elizabete.

O prefeito Ademir deu as boas vindas e agradeceu a presença das autoridades presentes e destacou o trabalho maravilho que o pessoal da Gestão Social realiza em prol dos idosos do município que vem cuidado com muito carinho e capricho da turma animada do Conviver.

A dona de casa e aposentada Maria Tavares Vasco, moradora do Bairro Santo Antônio, conta que estava ansiosa esperando o retorno do Conviver. “Eu moro sozinha e participar das atividades do grupo todas as quintas-feiras é a melhor coisa que tem para mim. Quando estou aqui me sinto tão bem que todos os problemas saem da minha cabeça”, ressalta.

A dona Luzima Teixeira Ferreira, do Jardim Leblon, declara que o Projeto Conviver é a melhor coisa já criada para eles, os idosos. “Isso daqui faz muito bem a nossa saúde. Temos toda a assistência por parte da Gestão Social com as atividades recreativas e acompanhamento da equipe da Secretaria de Saúde aferindo pressão e testes de glicemia”, conta.

A animação do encontro ficou por conta dos músicos Jota Monteiro e Luiz. A regente do Coral Municipal Sarah Martins emocionou os participantes com sua bela voz com músicas como "Ele não deiste" e "Raridade". A professora e poeta Brasilina Silva Santos declamou um texto literário feito para ocasião que teve como protagonista o saudoso Milhão.

Publicado em 05/03/2015

Fonte: Márcio Fidélis - Ascom Jaciara



Últimas Notícias

2022 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000