Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Os Jogos Escolares Da Juventude 2015 Sao Realizados Pelas Secretarias De Estado De Cultura Esporte

FINAL DOS JOGOS: Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte



Publicado em: 12 de Junho de 2015
Texto: Ana Maria Ferreira/Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios. Na etapa realizada em Jaciara, os jogos iniciaram em 05 de Junho e finalizaram no último dia 10.  E de acordo com os organizadores do evento a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jaciara foi um sucesso.

Durante o período dos jogos realizados aqui no município, Jaciara acolheu cerca de 800 atletas vindos das cidades de Alto Garças, Itiquira, Juscimeira, Alto Taquari, Alto Araguaia, Rondonópolis, São Pedro da Cipa, Santo Antônio de Leverger e Pedra Preta. De acordo com o secretário de Educação do município, Emerson Guimarães, a competição abre o calendário intenso de atividades esportivas previstas para esse ano.

Para Jaciara, os jogos deixaram um saldo positivo já que movimentaram o comércio e ainda possibilitaram a interação entre os municípios. “Essas competições possibilitam, além da prática saudável de esportes, experiências positivas na vida desses alunos, aqui eles fazem amizade, conhecem outras cidades, aprendem a importância da responsabilidade e da disciplina. Estamos felizes com a realização dos Jogos e feliz com o trabalho da secretaria de educação e da diretoria de esportes.” Avaliou o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima.

O secretário adjunto de Políticas Educacionais de Mato Grosso, Gilberto Fraga, elogiou o trabalho realizado pela Secretaria de Educação do município, pela acolhida aos municípios e organização na realização dos jogos. “A prefeitura é uma partícipe importante neste momento. Não conseguiríamos realizar esse trabalho se não fosse a determinação da prefeitura de Jaciara em nos apoiar.” Finalizou o secretário.

Confira na tabela abaixo o resultado da etapa regional dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE:


Downloads Anexos

Últimas Notícias