Você está em: Portal Transparência / Projetos Acoes Programas

Projetos, Ações e Programas


O Portal Transparência dispõe ao público em geral os programas e projetos da cidade. Para acessar esses PROGRAMAS E PROJETOS do governo local, o cidadão tem à sua disposição a íntegra dos seguintes documentos:

Base Legal

Confira nos documentos o conjunto de leis que atuam nas Contas Públicas do Município, selecionando e clicando em uma das opções.

1. PPA- Plurianual

2. Lei de Diretrizes Orçamentárias

3. Lei de Orçamentária Anual

Abaixo mais detalhes dos projetos, ações e programas desenvolvidos por secretaria.

ÓRGÃO: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.
Unidade: Departamento: SMECDL
Projeto: Projeto: Avaliação Institucional Participativa
Título: Avaliação Institucional Participativa
Unidade Executora: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Escola Municipal de Educação Básica e UMEI.
Função: A Avaliação Institucional Participativa tem como função a análise institucional e das políticas públicas, construindo um novo modelo institucional, cujos princípios básicos são a qualidade negociada entre as instituições escolares entre todos os segmentos envolvidos na unidade escolar.
Sub-Função: A Avaliação Institucional Participativa permite obter dados confiáveis sobre seu desempenho com o objetivo de qualificar as suas ações de planejamentos. Permite viabilizar por meios de ações coletivas, o conhecimento sobre a realidade institucional, além de favorecer a discussão sobre a pertinência das atividades essenciais na defesa da qualidade educacional contribui ainda na intensificação da interação com a sociedade, estabelecendo uma nova cultura de avaliação.
Finalidade: A Avaliação Institucional Participativa tem como finalidade buscar o aperfeiçoamento ou melhoria da escola e do sistema.
Descrição: Avaliação é realizada de dois em dois anos, envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar, na qual avalia-se as dimensões e os indicadores institucional. Após levantamento diagnóstico elabora-se um plano de ação para ser executado.
Situação: EM ANDAMENTO
ÓRGÃO: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.
Unidade: Departamento: SMECDL
Projeto: Projeto: Avaliação Municipal do Ensino Fundamental
Título: Avaliação Municipal do Ensino Fundamental
Unidade Executora: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.
Função: Melhorar a qualidade do ensino aprendizagem. Este instrumento avalia o desempenho educacional dos estudantes do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, buscando apreender as competências e habilidade adquiridas pelos estudantes.
Sub-Função: Realizar formação para os professores das disciplinas, aprofundar os conhecimento acerca do currículo do Ensino Fundamental, ampliar o conhecimento sobre planejamento de ensino, palestras, seminários e estudos; incentivar a participação no reforço escolar, encaminhar os alunos PNE para a sala de Recurso Multifuncional e realização de avaliações internas.
Finalidade: A Avaliação tem por finalidade obter dados referentes à aprendizagem dos alunos e a partir deste diagnóstico modificar ou aperfeiçoar procedimentos, de maneira que os objetivos sejam alcançados, contribuindo dessa forma, na avaliação das politicas e práticas educacionais, de modo a se analisar os resultados com os objetivos estabelecidos ou esperados.
Descrição: Avaliação de Língua Portuguesa e Matemática.
Situação: EM ANDAMENTO
ÓRGÃO: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.
Unidade: Departamento: Diretoria de Esportes e lazer
Projeto: Projetos Jogos Escolares e Estudantis
Título: Jogos Escolares e Estudantis
Unidade Executora: Reúne o Governo do Estado, através da SECEL e da SEDUC, em parceria com as prefeituras municipais, instituições educacionais e desportivas, órgãos oficiais e comissões credenciadas.
Função: Os jogos escolares influencia diretamente na pratica pedagógica das aulas de Educação Física, nas diversas modalidades.
Sub-Função: Fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.
Finalidade: Proporcionar atividades de esporte, pesquisa, integração social e intercâmbio cultural.
Descrição: As atividades atendidas são de esporte nas diversas modalidades e cultura.
Situação: EM ANDAMENTO
ÓRGÃO: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.
Unidade: Departamento: Diretoria de Desporto e Lazer.
Ação: Atividades Anuais Poliesportivos da DECEL
Título: Jogos, Campeonatos e gincanas Poliesportivos
Unidade Executora: Diretoria de Desporto e Lazer
Função: Desenvolver junto a comunidade do município de Jaciara uma cultura esportiva, possibilitando a integração e socialização através do esporte.
Sub-Função: Fomentar e possibilitar a prática do esporte e lazer.
Finalidade: As ações visa uma maior participação nas diversas modalidades a prática desportiva e de lazer; integração e colaboração da comunidade local e Vale do São Lourenço.
Descrição: As atividades desenvolvidas são: CAMFERJ; Campeonato de Futebol de Campo; Copa Vale Escolinha de Futebol (infantil e juvenil); Campeonato de Futebol de Salão-Societ; Copa Vale de Futsal; Gincana Esportiva da Juventude, Campeonato Taça Toquinho e Taça Del.
Situação: EM ANDAMENTO
ÓRGÃO: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.
Unidade: Departamento: SMECDL
Projeto: Projeto: Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola
Título: Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola
Unidade Executora: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Escola Municipal de Educação Básica e UMEI.
Função: Desenvolver no âmbito escolar formação contínua dos profissionais da educação de acordo com a necessidade institucional.
Sub-Função: Garantir aos profissionais da Educação Básica do município de Jaciara condições para desenvolvimento da formação contínua estimulando a busca do conhecimento para melhoria da prática pedagógica.
Finalidade: O Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola é uma célula escolar dinâmica cuja finalidade é o desenvolvimento de estudos formativos, pesquisas, projetos de intervenção pedagógica, projetos socioeducativos ou culturais de caráter educativo a serem previstos na política de formação e desenvolvimento profissional dos profissionais da educação básica de Jaciara /MT e contemplados no Projeto Politico e Pedagógico da escola/UMEI, ou articulado pela SMEC/MEC (UNIÂO)
Descrição: A dinâmica da formação se dá através de estudos teóricos e intervenção pedagógica que acontece durante três horas semanais, perfazendo um total de no mínimo oitenta horas anuais.
Situação: EM ANDAMENTO
Ausência de Informação: Caso a informação desejada não seja encontrada, a mesma poderá ser solicitada junto ao Serviço de Informação ao Cidadão, clicando aqui.

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000