Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Investe No Esporte E Realiza A 36 Edicao Do Campeonato De Ferias

CAMFEJ: Prefeitura investe no esporte e realiza a 36ª edição do Campeonato de Férias

Publicado em: 15 de Janeiro de 2018
Texto: ASCOM- PMJ
Foto: Gil Gomes

A abertura da 36ª edição do Camfej (Campeonato de Férias de Jaciara) contou com a presença de torcedores jaciarenses e turistas de todo Vale do São Lourenço. O evento que já é tradição na cidade aconteceu na última sexta-feira, 12 de janeiro, no Ginásio Municipal.

Ao todo 12 times participarão da competição até o dia 27 de janeiro. O primeiro jogo foi entre os times Jaciara TW/Ortobom e Eletrokasa/Juscimeira, que venceu por 3 a 1. Já o segundo jogo ficou por conta da Sociedade Esportiva Ipiranga e o Carvão Ouro Preto/Jaciara e resultou em empate de 3 a 3.

O coordenador de eventos, André Patrik, destacou que a expectativa para o evento é positiva. “O ano passado tivemos a média de quase 2 mil pessoas. Esse ano trouxemos mais novidades para o evento, agradecemos nossos parceiros e aos times que estão muito mais nivelados”, disse.

Há mais de 15 anos o jogador, Fábio Paz, mais conhecido como Cuiabano, participa dos jogos. “Nós esperamos o ano inteiro por essa competição, uma das melhores do Estado do Mato Grosso, aqui recebemos jogadores de várias cidades que vem nos prestigiar e agregar ainda mais a torcida que a cada ano aumenta”, frisou.

Nascido e criado em Jaciara, o secretário da Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) do Estado, Leopoldo Mendonça, lembrou com carinho dos tempos em que participava dos jogos com seus irmãos. “Tudo começou com um grupo pequeno que vinha passar as férias aqui em Jaciara, dentre eles meus irmãos, Leandro e Leonardo. Já vi público aqui provavelmente de 6 mil, 8 mil pessoas”, lembrou.

O Sicredi é parceiro do Governo Municipal nesse evento há muitos anos, é o que informou a gerente de negócios, Maria Aparecida Souza. “Além de ser uma instituição financeira, o banco está muito envolvido com a comunidade, no meio social, então, o Sicredi preza muito pelo esporte”.

O prefeito, Abdo Mohammad, ficou contente com a realização do evento. “É uma alegria muito grande poder realizar o Camfej pela segunda vez e pela segunda vez também contamos com a parceria dessa grande cooperativa que é o Sicredi. Quero agradecer primeiramente a Deus e também os organizadores, André e Eduardo. Fizemos tudo com muito carinho para o público, vemos aqui a quadra pintada, pela primeira vez temos painel eletrônico, então esperamos que o evento continue sendo um sucesso”, destacou.