Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Nascidos Em Jaciara Atletas De Rafting Fazem Bonito Em Competicoes Internacionais

ESPORTES RADICAIS: Nascidos em Jaciara, atletas de rafting fazem bonito em competições internacionais



Publicado em: 08 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: Welliton de França

Os jaciarenses Welliton de França e Oscar Romero, respectivamente com 19 e 20 anos de idade, são atletas, condutores de turismo e aventura, que começaram a carreira esportiva na Capital dos Esportes Radicais.
Ainda adolescentes, os meninos que gostavam de curtir as cachoeiras de Jaciara, começaram a trabalhar com turismo em uma empresa local e, a partir daí, as portas se abriram.
Em 2015 os atletas tiveram a oportunidade de ir à cidade de Socorro-SP onde participaram do primeiro campeonato nacional de rafting e ganharam a etapa para competir em Al Ain, Dubai, na categoria sub 19, modalidade R4, onde quatro atletas compõem a equipe. Nessa experiência conseguiram conquistar o 3º lugar do podium.
Já em 2016 os atletas participaram de uma competição em São Paulo que garantia vaga para representar o Brasil em 2017, no Japão, agora na categoria sub 23, modalidade R6. Com a vaga assegurada, a ansiedade é grande para representar a cidade e seu país mais uma vez. “Essa é uma competição muito esperada, vai ser trabalhoso, não só os treinos, mas a busca pelo incentivo, de patrocinadores que desejam nos apoiar e fazer o esporte crescer. Queremos levar o nome de Jaciara pra fora, isso é importante até mesmo para economia do nosso município”, frisou Welliton.
Esse ano, 2017, eles conquistaram 1º lugar em uma competição na cidade de Socorro-SP, o que garantiu a  vaga dos atletas para fazer parte de um campeonato na Argentina em outubro de 2018.
Atualmente os atletas Wellinton e Oscar moram em Brotas, ambos fazem parte da Confederação Brasileira de Canoagem (CBca) e são atletas registrados. Murillo também faz parte da equipe de rafting, mas ainda mora em Jaciara e deve se mudar nos próximos meses. 
Os meninos começaram cedo e almejam chegar muito mais longe. “Eu comecei remar aqui em Jaciara com 15 anos. De lá pra cá, foi muita evolução. Através daqui as portas se abriram para eu poder trabalhar em qualquer lugar do mundo como instrutor de rafting” destacou Murillo.
Mais uma vez atletas de Jaciara dão orgulho para população, levando o nome da cidade para outros lugares, com coragem, dedicação e muito amor. Parabéns a todos esportistas locais!


Últimas Notícias