Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Decide Nao Realizar Carnaval Na Cidade

IMPORTANTE: Prefeitura de Jaciara decide não realizar carnaval na cidade

Publicado em: 22 de Janeiro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara informa que este ano não irá realizar o JaciFolia. A medida foi motivada pela falta de adeptos à festa e também de recursos financeiros, uma vez que o dinheiro utilizado para a realizar o carnaval era proveniente de verbas do Governo Federal e do Governo do Estado de Mato Grosso, destinadas à cultura.

Contudo, com a crise em que o país e o Estado se encontram, não há previsão do recebimento de tal recurso. Sendo assim, o gestor do poder executivo se reuniu com a equipe da administração municipal para decidir o que seria feito.

"Sabemos que esta é uma festa cultural, mas queremos priorizar os recursos para áreas mais importantes e manter o equilíbrio das nossas finanças. Esse também foi um pedido das igrejas locais que há anos vem conversando conosco sobre essa festa, sempre buscamos alinhar tudo da melhor maneira possível para que todos saíssem satisfeitos", explicou.

O prefeito ainda ressaltou que irá entrar em contato com os blocos carnavalescos e com os empresários da cidade, a fim de saber se há o interesse de realizar o carnaval de forma privada. "A festa pode ser feita em algum clube ou até mesmo na rua, não com administração da Prefeitura, mas  podemos auxiliar em alguma coisa", concluiu.