Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Inaugura Ponte Na Regiao Do Rio Agua Grande E Poco Artesiano No Assentamento Sao Francisco

BENEFÍCIO: Prefeitura inaugura ponte na região do Rio Água Grande e poço artesiano no assentamento São Francisco

Publicado em: 19 de Outubro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Dando início as atividades em comemoração ao aniversário de Jaciara, nesta sexta-feira (19) aconteceu a inauguração da ponte na região do Rio Água Grande e também na construção do poço artesiano no assentamento São Francisco.

Em 2017 a ponte caiu devido o tempo chuvoso, sendo assim a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Mato Grosso firmaram uma parceria para reformar o local, utilizado por moradores de Jaciara e também de municípios vizinhos como Dom Aquino.

"A ponte foi construída através de um convênio com a Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso, quero agradecer o secretário Marcelo Duarte e o governador Pedro Taques, pela parceria em fazer a parte da cabeceira da ponte, que ficou muito bem feita e irá atender os produtores rurais do nosso município", explicou o prefeito.

Com alegria estampada no rosto os moradores do assentamento São Francisco, que atualmente conta com 48 famílias, prestigiaram a inauguração oficial do poço e relembraram os tempos dificeis que passaram antes da construção da obra.

A senhora Lúcia Helena Caetano, é moradora do assentamento há 10 anos e ressaltou que a perfuração do poço vai facilitar os afazeres diários. "Assim que viemos pra cá passamos um tempo terrível sem água, às vezes limpava casa uma vez por mês ou de 15 em 15 dias, tinha que poupar a água de todo jeito pra podermos beber. Mas depois que furou o poço foi uma maravilha, tenho água à vontade, então só tenho que agradecer o prefeito , estou muito feliz", afirmou.

"Nós precisávamos desse poço para amenizar a nossa situação, graças a Deus e todos que nos ajudaram agora temos água, agradeço também ao prefeito pela ajuda", destacou o presidente do assentamento, Antônio Ferreira. As ações contaram com a presença dos secretários municipais, diretores, servidores e a comunidade.