Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Realiza Entrega De 18 Casas Do Programa Bolsa Material Para Construcao

BENEFÍCIO: Governo Municipal realiza entrega de 18 casas do Programa Bolsa Material para Construção

Publicado em: 21 de Fevereiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Kauê Carvalho

O sonho da casa própria certamente é um dos maiores objetivos de boa parte dos brasileiros. Com o auxílio do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, 18 kits do BMC (Bolsa Material para Construção) foram entregues para famílias de Jaciara e uma do Distrito de Celma.

O Programa foi iniciado no ano de 2016, com a disponibilização de apenas 4 kits. Já a gestão atual não mediu esforços para beneficiar as famílias que tanto precisavam de moradia e que não tinham condições para construir, no ano passado (2017) mais 14 kits foram entregues.

No dia 20 de fevereiro, terça-feira, o prefeito, Abdo Mohammad, juntamente com secretários, servidores municipais e vereadores fizeram a entrega oficial das casas, momento marcado por muita alegria e emoção.

“Estou muito alegre, quero agradecer ao prefeito, a primeira-dama, o Romildo por ele ter me ajudado muito aqui e as meninas do setor de Habitação que foram muito educadas comigo”, disse a dona de casa, Joelma Prado uma das beneficiadas com o kit.

A primeira-dama, Luciana Cristina, destacou a emoção em participar desse momento importante para as famílias. “Nós ficamos emocionados em ver a alegria no olhar de cada pessoa, sabemos das dificuldades, acompanhamos a necessidade delas, então, só temos a agradecer o prefeito e todos que se envolveram nessa ação tão gratificante”, disse Luciana.

A aposentada, Emília Bandeira foi uma das que mais se emocionou, recebeu os gestores com empolgação, mostrando orgulhosa cada detalhe da construção. “Estou feliz demais, sonhei muito com minha casa, aqui vou poder morar com dignidade, receber minha família. Agradeço ao prefeito e todos da Assistência Social”, disse Joelma.

“As obras ficaram muito bonitas em relação às antigas, é uma satisfação muito grande realizar essas entregas, nós vemos a alegria do morador e isso não tem preço. Quero parabenizar todos envolvidos, o Romildo que acompanha as obras, a primeira-dama, o pessoal da Habitação, os vereadores e também não poderia deixar de agradecer o deputado Wilson Santos, pois, a emenda é oriunda dele em parceira com o deputado, Max Russi”, ressaltou o prefeito, Abdo Mohammad.

Saiba Mais

Alguns critérios são necessários para adquirir o kit, a família precisa estar em situação de baixa renda, conseguir a mão de obra para construção e respeitar o prazo de quatro meses para finalizar a casa.

Cada kit de materiais é suficiente para construir uma residência com 32 m², distribuída em sala, dois quartos, cozinha e banheiro. O valor de cada bolsa é de R$ 17.692,31.

As casas que foram construídas estão localizadas nos bairros Santo Antônio, Zé Araçá, Santa Rita, São Sebastião, Jardim Aurora, Florais do Vale e Jardim Esmeralda, além de uma no Distrito de Celma.