Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Comite De Desenvolvimento Economico E Instituido No Vale Do Sao Lourenco

REUNIÃO: Comitê de Desenvolvimento Econômico é instituído no Vale do São Lourenço

Publicado em: 07 de Dezembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

Na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio do secretário adjunto da Sedec, Leopoldo Mendonça, promoveu uma reunião com os prefeitos, Abdo Mohammad, Alexandre Russi e Moisés dos Santos, respectivamente de Jaciara, São Pedro da Cipa e Juscimeira.

Na ocasião, foi discutida a situação econômica regional e, além disso, institui-se o Comitê de Desenvolvimento Econômico do Vale do São Lourenço. O objetivo da organização é levantar os APLs (Arranjos Produtivos Locais) para utilizá-los como estudo em futuros investimentos e outras formas de fomento ao desenvolvimento econômico.

Em Jaciara os representantes do Comitê são: o prefeito, Abdo, o assessor especial, Paulo Ricardo Franco, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joel de Souza e o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Célio Caetano. Vale ressaltar que cada município deverá organizar três membros, além do prefeito para compor o grupo.

Estiveram presentes também no encontro, o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul), Rosandro de Moura e demais autoridades. Nenhum representante da cidade de Dom Aquino compareceu, porém, a proposta será encaminhada à administração do município.