Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 300 Casas Serao Regularizadas Em Acao Conjunta Entre Prefeitura E Estado

HABITAÇÃO : Mais de 300 casas serão regularizadas em ação conjunta entre Prefeitura e Estado

Publicado em: 14 de Julho de 2017
Texto: CAMILA CABRAL- ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O prefeito Abdo Mohammad esteve reunido nesta sexta-feira, 14 de julho, com representantes da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso - Desenvolve MT, para discutir o plano de ação concernente ao Convênio que visa regularizar as casas da extinta COHAB (Companhia de Habitação Popular), que abrange os bairros São Lourenço e João de Barro.
O objetivo do Convênio é reunir esforços entre o município e a Desenvolve MT para viabilizar a regularização dos imóveis, por meio do projeto denominado Endereço Certo, que prevê concretizar o direito constitucional a moradia de aproximadamente 300 casas.
Em reunião o Prefeito Abdo assinou o convênio e, a partir de agora, a equipe da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, farão um levantamento das famílias que residem nos bairros supracitados com a finalidade de verificar a situação documental das residências para que sejam regularizadas.
O diretor financeiro, Levi Saliés Filho, parabenizou o prefeito Abdo pela iniciativa de promover o desenvolvimento de Jaciara por meio dessa ação. “Acredito que este é um ótimo direcionamento de políticas públicas que a Administração do Governo irá aplicar aqui, como muito bem já tem feito o prefeito”, destacou Levi.
Regularizar a questão documental de um imóvel garante ao proprietário a liberdade em poder participar de programas de reforma, além da segurança jurídica e até mesmo pessoal das famílias.
O prefeito, Abdo Mohammad, denotou a importância da reunião. “É de extrema relevância a assinatura desse convênio. Nós queremos dar condições para essas pessoas estarem regularizando os seus imóveis”, assegurou o prefeito.
Vale ressaltar que em outras gestões existiram projetos com a intenção de normalizar a situação dos imóveis, contudo, não foram finalizados. O prefeito ainda ressaltou que está empenhado a ajudar todas as partes envolvidas na execução dessa atividade. “Dessa vez estaremos junto com o Governo do Estado, ajudaremos o programa e, assim beneficiar todos os moradores”, enfatizou Abdo.