Prefeitura Municipal de Jaciara Caravana da Transformação irá garantir diversos serviços a população - Prefeitura Municipal de Jaciara

Gabinete e Governo

Caravana da Transformação irá garantir diversos serviços a população

Jaciara, 22 de janeiro de 2017

Tendo como carro chefe o atendimento na área da saúde, a Caravana da Transformação, que começa em Jaciara nesta terça-feira, dia 24, e se estenderá até o dia 3 de fevereiro, irá oferecer inúmeros serviços a população local e de outros 18 municípios da região Sul. O evento é uma realização do governo do Estado e conta com a parceria da prefeitura municipal.

Na área da saúde o principal atendimento será o de oftalmologia. As consultas começam no dia 26 e a previsão é que sejam realizadas cerca de 800 por dia, além de aproximadamente 2.700 cirurgias. As áreas de urologia, oncologia, dermatologia e cirurgia de cabeça e pescoço também estarão contempladas na caravana.

A prioridade no atendimento, destinado à pessoas com mais de 55 anos, será para quem já agendou a primeira consulta pelo SUS e para os pacientes que já realizaram exames e aguardam o diagnóstico ou a realização de algum procedimento.

Durante a caravana a população também terá acesso a diversos serviços de cidadania, como emissão de documentos (carteira de trabalho, carte de pescador amador, CPF, RG e certidões de nascimento, casamento e de óbitos, sendo essas apenas a segunda via), além de documentos referentes à regularização fundiária.

Serão oferecidas ainda palestras nas áreas social, ambiental, empreendedorismo, transparência pública, segurança, Justiça, educação, direito das mulheres, controle social das políticas públicas, dentre outras. Também serão realizadas duas oficinas: Meu Primeiro Robô e Pilotagem de Drones.

Uma das novidades dessa primeira edição de 2017 é a participação do Tribunal de Justiça (TJ/MT) com o projeto Justiça Comunitária e o Núcleo de Solução de Conflitos referentes a direitos e obrigações legais, mediação e conciliação. Por meio da Corregedoria do TJ, ainda serão fornecidas informações sobre os projetos Pai Presente e Padrinhos.

Publicado em 22/01/2017

Fonte: Ascom/GMJ