Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Busca Solucoes Na Passagem Urbana Junto Ao DNITT

TRAVESSIA URBANA: Prefeitura busca soluções na Passagem Urbana junto ao DNITT

Publicado em: 24 de Setembro de 2015
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Luan Ayalla

A passagem urbana de Jaciara poderá ganhar reforço na sinalização, além de um projeto de iluminação na extensão da Avenida Pajé, BR-364. Os pontos, considerados de alto risco, foram apontados pelo prefeito do município, Ademir Gaspar de Lima, durante a visita técnica do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Orlando Fanaia Machado, na últimasexta-feira (18.09).

Em virtude do histórico de acidentes registrados na pista, que divide bairros e o centro da cidade, o chefe do executivo convocou o DNIT para a avaliação pessoal in loco. “O prefeito nos mostrou dois locais, aqui em Jaciara, onde tem ocorrido muitos acidentes, com tombamentos de carretas e inclusive alguns com vítimas fatais. Com isso o DNIT vai enviar um técnico para estudar a viabilidade da instalação de redutores de velocidade nesses locais”,

Ainda de acordo com as projeções, segundo o superintendente, além da continuidade dos serviços, o prefeito alertou sobre a erosão próxima ao início da pista que liga o município a Cachoeira da Fumaça. “Estamos enviando uma equipe aqui para fazer esses estudos e elaborar propostas de melhorias. Essa interação, que a gente tem com a prefeitura, é fundamental”, destacou.

A via duplicada possui um intenso tráfego de veículos pesados. Graças à viabilização e parceria com o poder público, hoje está recapeada, sinalizada, com meios fios e passarelas recuperados, terceira via em frente à antiga usina Jaciara, além de outras diversas melhorias, como o tapete da grama, que será plantando no canteiro central.

Para o vereador Rosando de Andrade a cobrança é necessária para que as coisas aconteçam, pois quem ganha com isso é a população. “A Câmara de Vereadores tem que cobrar o prefeito e o prefeito cobrar os órgãos competentes para que possamos colher bons furtos, como esse” analisa o parlamentar.

O Prefeito Ademir, que segue a metodologia de colocar a mão na massa, afirma que, mesmo diante da crise, que assola 70% dos municípios, está empenhado em resolver os problemas da melhor forma. “Precisamos ser parceiros e a nossa Administração está trabalhando diuturnamente para que essas melhorias continuem acontecendo”, assegurou o gestor.