Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Lei De Diretrizes Orcamentarias E Debatida Em Audiencia Publica

TRANSPARÊNCIA: Lei de Diretrizes Orçamentárias é debatida em Audiência Pública

Publicado em: 05 de Novembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Com a presença de representantes do Governo Municipal e comunidade, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaciara promoveu, nesta segunda-feira (5), uma Audiência Pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é fundamental para o planejamento orçamentário e financeiro da cidade. É a LDO que vai prever quais são as metas, tanto de despesas como de resultados fiscais do próximo ano e, ao mesmo tempo, deve estimar a receita para o período e equilibrar o orçamento.

Segundo o contador do município Ivan Almeida, é importante que todos os secretários conheçam a LDO. "Todos os setores do Governo Municipal, secretários, diretores, todos, precisam ter conhecimento a fundo dessas regras para que não sejam questionados pelos órgãos de controle, é preciso cumprir efetivamente as ações que constam no projeto", destacou.

Após a LDO ser explanada pelo contador e sanadas as dúvidas dos presentes, a mesma será encaminhada para a Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.