Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Servidores Realizam Autoavaliacao E Cumprem Meta Do PDI

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Servidores realizam autoavaliação e cumprem meta do PDI

Publicado em: 11 de Dezembro de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Em cumprimento a uma das metas do PDI – Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado, do Tribunal de Contas do Estado, e considerando a existência de um Planejamento Estratégico com 12 objetivos, metas de curto e longo prazo e, ainda, um Plano de Ação para a execução das metas, houve também o compromisso de realizar todas as metas propostas pelo Programa e Planejamento Estratégico elaborados em conjunto por todas as Secretarias Municipais envolvidas no processo.

Considerando que a meta 11.2, implantada no Sistema de Gestão do Planejamento Estratégico (GPE) do Tribunal de Contas é garantir que 50% dos servidores atinjam, no mínimo, o nível 6 de desempenho numa escala de 0 a 10 até 2017, a comissão do PDI, focada em alimentar o sistema com os resultados finais alcançados, realizou um questionário de autoavaliação, onde o servidor deveria avaliar suas responsabilidades, assiduidade, interesse pela instituição, entre outros itens, com notas de 0 a 10.

Cada Secretaria contou com um responsável para distribuir o questionário aos servidores e pedir que estes fossem sinceros em suas respostas e, tendo como objetivo fomentar a transparência na gestão pública, a Secretaria de Planejamento afirma que a média de desempenho atingida foi 8, cumprindo, assim, a meta 11.2.

De acordo com a coordenadora, Maria Helena, muitas outras metas planejadas foram alcançadas. “A equipe está conseguindo se engajar com o programa, aos poucos todos estão entendendo a importância do PDI para Jaciara”.