Você está em: Início / Imprensa / Notícias / TCE Capacita Servidores Para Operar Software

GPE: TCE capacita servidores para operar software

Publicado em: 13 de Março de 2017
Texto: TCE-MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (10), mais um curso de capacitação com os servidores de prefeituras de municípios adesos ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). Durante o curso, os servidores municipais foram capacitados a operarem o software de Gerenciamento do Plano Estratégico (GPE).

O software, desenvolvido e fornecido aos municípios gratuitamente pelo Tribunal de Contas, é uma ferramenta que facilita o acompanhamento da execução do planejamento estratégico no município.

Segundo o auditor público externo do TCE e coordenador do Projeto I do PDI, José Marcelo Perez, o GPE oferece todo o suporte necessário para que os gestores avaliem em tempo real e acompanhem os resultados das ações previstas no Planejamento Estratégico, corrigindo eventuais distorções e aplicando soluções para os problemas encontrados.

"O GPE garante qualidade e eficiência na gestão do Planejamento Estratégico, além oferecer a custo zero aos municípios, consultoria para solução de problemas identificados na gestão dos projetos, programas, ações e atividades em todas as áreas da administração pública", explicou Marcelo Perez.

Atualmente, o PDI conta com 23 municípios adesos, sendo Jaciara um deles.

Nos dias 22, 23 e 24 de março, Solange Marciano, da empresa Travessia, contratada pelo TCE, estará em Jaciara para auxiliar o município na elaboração do Planejamento Estratégico local. O programa contará com a presença do prefeito, secretários e diretores municipais.