Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Natal Encantado Emocionou A Populacao Na Ultima Sexta Feira Na Praca Tamoios

NATAL ENCANTADO: Natal Encantado emocionou a população na última sexta-feira na Praça Tamoios

Publicado em: 10 de Dezembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Na última sexta-feira (7), o "bom velhinho" chegou em Jaciara para oficiar a abertura do Natal Encantado. O evento foi realizado na Praça Tamoios com a participação dos alunos da Cia de Artes Armando Ferreira de Souza que cantaram e apresentaram um peça teatral.

A praça foi toda decorada com luzes, presépio e objetos que remetem ao Natal. E, para alegria das crianças e adolescentes, no local, foram instalados brinquedos radicais como o barco pirata e kamikaze. Para os menores, a aposta foi o carrossel, brinquedo inflável, pula-pula, entre outros.

A gastronomia não ficou de fora, a variedade de lanches agradou a todos, com carrinho de churros, algodão doce, pipoca, cachorro quente, pastel e muito mais. Quem passar pela praça nos próximos dias poderá apreciar essas e outras delícias.

Seguindo a tradição da cidade, o prefeito Abdo Mohammad faria a entrega da chave da cidade para ao Papai Noel, porém este ano o servidor público Lindomar Lourenço foi homenageado com a ação.

"Todos ficaram impressionados com a repercussão do seu caso Lindomar e nós reconhecemos a sua pro atividade, o seu amor pela nossa Jaciara.  Lindomar, você é que tem o verdadeiro espírito do Natal, espero que você e sua família tenham um ótimo final de ano e que vocês sejam cada vez mais abençoados por Deus", destacou o prefeito.

Sobre o "Felis Natal"

No dia 5 de dezembro (quarta-feira) Lindomar, popularmente conhecido como Jaburú, cometeu um erro de português ao tentar desejar "Feliz Natal" para a população. O servidor cortou a grama, do canteiro central da cidade, com a palavra feliz grafada com "s" e foi ridicularizado por algumas pessoas nas redes sociais. O Governo Municipal, por sua vez, postou uma mensagem em apoio e solidariedade ao Jaburú.

A mensagem viralizou nas redes sociais e pessoas de todo o país, inclusive personalidades influentes, comentaram o ocorrido de forma carinhosa. Nomes como o da candidata a vice-presidente de Fernando Haddad, Manuela D'Ávila, o youtuber, PC Siqueira, a atriz, Cleo Pires, o cantor da banda Fresno, Lucas Siqueira, atriz, Monia Iozzi, a deputada Estadual, Janaina Riva, entre outras.

As prefeituras de municípios de várias regiões do Brasil também se pronunciaram sobre o caso, através de suas páginas no facebook, entre elas a prefeitura de Cuiabá (MT), de Cáceres (MT), Franco da Rocha (SP), Canoas (RS), Blumenau (SC), Brusque (SC) e Piracicaba (SP).

Outras páginas, grupos do whatsapp e perfis relevantes do instagram compartilharam a mensagem da prefeitura de Jaciara. Além disso, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e o Governo do Estado de Mato Grosso também fizeram parte dessa corrente de comoção.

Atualmente, a postagem soma mais de 49 mil curtidas, quase 8 mil comentários e 21.333 compartilhamentos. Sobre os fatos, Lindomar demonstrou alegria em poder fazer um voto público de Feliz Natal para todos. "Quero agradecer a Deus, Jaciara é a minha cidade do coração e está sendo reconhecida, essa cidade é linda e eu amo muito. Seja com "s" ou "z", desejo um Feliz Natal para todos", disse.