Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Biblioteca Municipal Oferece Cursos De Capacitacao Gratuitos Para A Comunidade

CAPACITAÇÃO: Biblioteca Municipal oferece cursos de capacitação gratuitos para a comunidade

Publicado em: 23 de Outubro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ

O Governo Municipal através da Biblioteca Municipal está oferecendo diversos cursos gratuitos, disponibilizados através da ONG Recode, Secretaria Municipal de Educação e Conecta Biblioteca.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Heida Lidiany ao final do curso os alunos ganham certificado de participação. "Os participantes tem até dezembro para concluir os cursos, mas se pegarem firme em uma semana conseguem finalizar. Alguns tem 20 horas de duração e outros 40 horas", explica.

O treinamento de "Introdução ao Mundo Digital", vai auxiliar os usuários a conhecerem as possibilidades da internet e redes sociais para ampliar seus horizontes de estudo, trabalho, empreendedorismo e cidadania.

O curso de "Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto" visa buscar soluções digitais para desafios sociais. E para aqueles que gostam de realidade virtual, terá a possibilidade de aprimorar os conhecimentos através da aula de "Tecnologias Exponenciais".

E por fim, com o "Hackeando o Futuro" os alunos poderão se autoconhecer e definir metas para planejar o futuro, com dicas para encontrar boas oportunidades e empreender.

Os alunos interessados deverão ir até a Biblioteca para realizar matrícula, no endereço Rua Itararé, 1.353 - Centro. Para mais informações ligue (66) 3461-4812.