Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria Adjunta De Cultura Promove Gincana Para Eleger Comida E Danca Tipica De Jaciara

CULTURA: Secretaria Adjunta de Cultura promove gincana para eleger comida e dança típica de Jaciara

Publicado em: 26 de Setembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ

As atividades em comemoração aos 60 anos de Jaciara já começaram. Nesta quarta-feira (26) alunos do 3º ano do Ensino Médio de cinco escolas apresentaram comidas e danças, no Centro de Eventos, a fim de eleger aquelas que melhor representam a cidade.

As instituições participantes foram: Colégio Dom Bosco, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Escola Estadual Milton Ferreira da Costa, Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho e Escola Estadual Prefeito Artur Ramos.

Para avaliar os pratos e danças fizeram parte do grupo de jurados o reitor da Universidade Paulista (UNIP) pólo Jaciara, Vanderlan Gonçalves, a coordenadora da Educação Especial e professora da rede Municipal e Estadual de Ensino, Maria Madalena Caixeta, o historiador e diretor da Escola Magda Ivana, Amadeo Carvalho, o mestre gourmet e dono do Bistrô da Mata, João Antônio Ferreira e o educador físico, Gilliard Paixão.

Apenas duas instituições participaram do quesito comida típica. A Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho apostou no "espetinho" de carne, feijão tropeiro e mandioca e a Escola Estadual Prefeito Artur Ramos levou pacu assado, vinagrete de babaçu e farofa de coco.

Somando 167 pontos, em segundo lugar, os jurados elegeram a Escola Antônio Ferreira e em primeiro os alunos da Artur Ramos com 190 pontos. Apenas a Antônio Ferreira cumpriu a prova de dança, com as músicas que o cantor Mihão apresentava em seus bailes através de ritmos como o forró e o xote.

Nesta etapa, sagraram-se vencedores os alunos da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho com 300 pontos que serão somados as demais provas. A secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, ressaltou qual é o intuito dessa ação. "Queremos com isso solidificar as ações da cultura e também cumprir uma das metas da atual gestão municipal que a construção do documento histórico de Jaciara", explicou.

A instituição de ensino que vencer todas as provas será contemplada com o sorteio de um curso superior, onde o aluno poderá escolher um curso entre os 34 que a UNIP oferece.

Confira abaixo o cronograma de atividades:

Gincana Recreativa e Solidária

11/10, o dia todo, Ginásio Municipal

Apresentação do livro com a história de Jaciara

17/10, às 7h, Centro de Eventos

Resultado Final e Noite de Autógrafos