Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Copa Do Mundo E Preservacao Do Meio Ambiente Sao Temas Do Evento Que Acontece Na Biblioteca Municipal

COPA: Copa do Mundo e preservação do meio ambiente são temas do evento que acontece na Biblioteca Municipal

Publicado em: 21 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Através de momentos descontraídos, brincadeiras recreativas e muita informação a equipe da Biblioteca Municipal Geraldo  Gomes Faria está promovendo, durante o mês de junho, uma programação voltada ao patriotismo, informações sobre a Copa, além de questões ambientais.

No dia 20, quarta-feira, os participantes do evento foram os estudantes das Escolas Magda Ivana e Francisco Soares de Oliveira.  "Estamos trabalhando com eles o patriotismo, o Brasil é o único país que participou de todas as copas, então estamos falando sobre isso com as crianças e mostrando o que é ser brasileiro. Nós queríamos que eles conhecessem o espaço e soubessem que podem vir aqui sempre", explicou a coordenadora da Biblioteca Heida Lidiany.

Ao final do evento, os alunos participam de uma oficina de jogos com materiais recicláveis, uma forma de se divertir sem agredir a natureza. "Já recebemos quase 60 alunos, foi muito produtivo o evento não só para eles, mas para todos nós", ressaltou a coordenadora. Essa é mais uma ação educativa do Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

Clique na Imagem para Ampliar!