Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Sociedade Articulam Acoes Em Busca Do Selo Unicef

FÓRUM: Prefeitura e sociedade articulam ações em busca do Selo Unicef

Publicado em: 20 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

O Selo Unicef é uma iniciativa internacional do Fundo das Nações Unidas para Infância no Brasil, que busca estimular e promover políticas municipais de atenção à criança e ao adolescente integrando a educação, a saúde, a assistência social, entre outros setores. Nesta quarta-feira, 20 de junho, aconteceu no Ceja Marechal Rondon, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.

“Nós agora vamos potencializar as ações, porque Jaciara já contempla os 17 indicadores em suas ações, porém nós não potencializamos isso em rede, trabalhando junto com as Secretarias de Educação, Assistência e Saúde nós garantimos com perfeição todas essas ações”, disse a articuladora e gestora Política, Ana Paula Bueno.

O adolescente João Victor Oliveira participa do Núcleo de Cidadania  dos Adolescentes (NUCA), uma das ações promovidas pelo Selo Unicef. “É muito importante ter esse projeto porque vai garantir que muitas crianças tenham um lar e um lugar pra viver. Você vai andando na rua, você vê uma criança e passa direto e esse Selo vai garantir que essa criança saia dessa situação”, explicou João.

“Através desse primeiro encontro vamos encontrar estratégias para reduzir a desigualdade e também garantir o direito das crianças e adolescentes. No primeiro momento vamos apresentar o Selo para que as pessoas possam captar a essência do projeto e depois vamos dividir grupos onde levantaremos discussões e ações que o Selo terá que cumprir até 2020”, informou a coordenadora operacional da plataforma, Busca Ativa, Tamiha Mohammad.

O prefeito Abdo Mohammad lembrou que, antes mesmo de assumir o cargo atual, em 2016, participou de uma reunião em Brasília, na Confederação Nacional dos Municípios, onde foi adotado o programa “Prefeito Amigo da Criança”. “Desde aquela época já demonstrava preocupação com os nossas crianças e adolescentes, então o Selo Unicef vem para dar uma atenção a mais para os nossos jovens e crianças, para que eles fiquem em uma posição mais confortável, mais bem cuidada, diante do nosso Estado e nosso Município”, ressaltou o prefeito.