Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Magia E Danca Em 1 Encontro De Bale Dancare

FESTIVAL: Magia e dança em 1º Encontro de Balé “Dançare”

Publicado em: 31 de Outubro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON- ASCOM/PMJ
Foto: Gil Gomes

A Dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. Registros históricos revelam que o ser humano aprendeu a dançar ainda na pré-história, antes da invenção da escrita.
E foi com a dança, mais precisamente o balé, que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realizou o 1º Encontro de Balé “Dançare". O evento aconteceu no dia 27 de outubro, sexta-feira, às 19h, no Centro de Eventos.
Ao todo foram dez bailarinos mirins com idades de cinco e seis anos, que apresentaram músicas que são temas de alguns filmes como, Tinker Bell, Barbie em as 12 bailarinas, Dancinha Baby, As abelhinhas e Ursinho Pimpão, sob direção do professor, Guilherme Mendes.
Além de alunos de Jaciara, a Escola de Balé de Primavera do Leste dirigida pela professora, Sandra Furtado, também prestigiou o espetáculo.
Para a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, o espetáculo foi o resultado de meses de treino. “O que vemos ali é a concretização de muito suor, muito amor e dedicação dos alunos, dos pais e dos professores”, afirmou.
O prefeito, Abdo Mohammad, ficou emocionado com o espetáculo. “Todos os profissionais da área de cultura do município estão de parabéns por este belo trabalho. Eu fico muito emocionado com essa dedicação, esse talento que nós temos na nossa cidade. Fico grato a Primavera do Leste que também veio engrandecer nosso espetáculo. Estou muito feliz com o resultado”, disse o prefeito.