Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Orquestra Sinfonica De Mato Grosso Encanta Populacao De Jaciara

CULTURA: Orquestra Sinfônica de Mato Grosso encanta população de Jaciara

Publicado em: 28 de Agosto de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON - ASCOM/PMJ
Foto: GIL GOMES

Uma noite mágica de pura poesia e com melodias contagiantes. Foi assim a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado do Mato Grosso que aconteceu na última sexta-feira, 25 de agosto.
Depois de muitos preparativos, a orquestra sob a regência do maestro Leandro Carvalho se apresentou para um público de aproximadamente 1500 pessoas no Centro de Eventos.
Apenas dois municípios do estado foram escolhidos para receber a OEMT. Em março foi a cidade de Sorriso e, agora foi a vez de Jaciara. O evento foi uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com o Governo Municipal de Jaciara.
De acordo com o maestro Leandro Carvalho, o repertório transita entre a música popular, folclórica e tradicional, e a arte de grandes compositores da literatura universal com novos arranjos e adaptações. “Essa é a 13ª temporada da Orquestra e a segunda vez em Jaciara e a gente se recorda com muito carinho da outra vez que estivemos aqui. Os shows aqui são sempre especiais”, afirmou.
No concerto a Orquestra dividiu o palco com Henrique Cazes, cavaquinista referência máxima do instrumento no Brasil, professor do primeiro curso de cavaquinho em território nacional, pela UFRJ. Além de Cazes, a OEMT recebe ainda o grupo Choros & Serestas para três grandiosas homenagens: o centenário de uma das mais importantes musas do rádio no Brasil, a cantora Dalva de Oliveira (1917-1972), 80 anos de morte de Noel Rosa (1910-1937) e 80 anos de nascimento do mestre Baden Powell (1937-2000).
Segundo o prefeito, Abdo Mohammad, foi uma noite especial em que até a Lua ficou mais bonita. “É uma satisfação grande receber esta orquestra, é uma oportunidade de levar uma cultura de altíssimo nível para a população que compareceu em grande número e me deixou ainda mais feliz. Realmente é uma noite mágica”, afirmou.

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.