Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Orquestra Sinfonica De Mato Grosso Se Apresenta Em Jaciara

CULTURA: Orquestra Sinfônica de Mato Grosso se apresenta em Jaciara



Publicado em: 09 de Agosto de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

No dia 25 de agosto, às 20h, Jaciara recebe a OEMT (Orquestra do Estado de Mato Grosso), no estacionamento do Centro de Eventos. Sob a regência do maestro, Leandro Carvalho, será apresentado o concerto popular Chora o Cavaco de Cazes.
Apenas dois municípios do estado foram escolhidos para receber a OEMT. Em março foi a cidade de Sorriso e, em agosto será Jaciara. O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com o Governo Municipal de Jaciara.
De acordo com o maestro Leandro, que também é secretário de Cultura do Estado, a temporada de apresentações deste ano, 2017, conta com um repertório que transita entre música popular, folclórica e tradicional. “Além disso, a arte de grandes compositores da literatura universal com novos arranjos e adaptações. Essa é a 13ª temporada da orquestra”, destacou o maestro.
A abertura dos Concertos Oficiais de agosto está reservada a arte de Dmitri Shostakovich, uma das maiores expressões da música popular russa, que realça o encontro da tradição romântica com manifestações artísticas diversas.
A secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, destaca a importância de receber a orquestra. “Primeiramente o fomento a cultura, apresentar para o jaciarense o melhor da música. Mesmo em meio à crise o Governo tem se preocupado em trazer aquilo que é alegre, aquilo que é festivo, então, nada melhor do que a música” frisou a secretária.


Últimas Notícias