Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Oferece Curso De Informatica Para Comunidade

NTM: Prefeitura oferece curso de informática para comunidade

Publicado em: 20 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer com a colaboração do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), promoveu terça-feira, 20 de junho, aula inaugural de informática para a comunidade.
No decorrer dos próximos meses, os alunos irão aprender as funcionalidades do Pacote Office básico que abrange programas como: Word, Excel e PowerPoint. A duração do curso é de três a cinco meses.
De acordo com o professor e técnico de informática, Kemerson Wedley, é necessário que os alunos tenham conhecimento da utilização dos programas tanto para fazer trabalhos da faculdade, como para o mercado de trabalho. “Eles irão aprender a formatar documentos no Word conforme exige a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), slides no PowerPoint e tabelas no Excel”, informou Kemerson.
Outro curso que será oferecido pelo NTM, é referente à montagem e manutenção de computadores. De acordo com o professor, Paulo Ricardo Miranda, por enquanto as turmas estão completas, entretanto, haverá outras oportunidades, para aqueles que tiverem interesse em aprimorar seus conhecimentos na área de informática.

Confira abaixo os dias e horários das aulas:

Pacote Office Básico com introdução as normas da ABNT

7h15min às 9h15min
13h30min às 15h30min

Montagem e manutenção de computadores

7h15min às 9h15min
13h15min às 15h15min