Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Mamae Cade Meu Livro Promoveu Incentivo A Leitura Desde Os Primeiros Passos

CULTURA: Projeto “Mamãe cadê meu livro?” promoveu incentivo à leitura desde os primeiros passos

Publicado em: 22 de Maio de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: GIL GOMES

Histórias, sorrisos, livros, olhos atentos, assim foi a o encerramento da programação “Mamãe cadê meu livro?” que ocorreu sexta-feira, 19 de maio, na Biblioteca Municipal Professor Geraldo Gomes de Faria.
O evento foi marcado por uma série de atividades durante a semana, com a finalidade de fomentar o interesse das crianças pela leitura e também incentivar as mães a ler para as crianças desde a gravidez.
No primeiro dia, a programação foi direcionada para grávidas, que participaram de uma palestra com a enfermeira, Patrícia Ferreira, que falou sobre a importância da leitura nesse período tão especial na vida de uma mulher.
Já no segundo dia, foi a vez das mães levarem os pequenos para conhecer a biblioteca. Segundo a instrutora de artes, Izabella da Silva, foi uma tarde divertida “Tivemos contação de histórias, palestra e dinâmica. A participação das famílias foi excelente”, destacou Izabella.
Na sexta-feira, o encerramento do projeto contou com presença de aproximadamente 25 pessoas. O médico, Magno Rafael, ministrou uma palestra sobre a importância da leitura na infância. Em seguida, a instrutora de artes, Izabella da Silva, apresentou o teatro de fantoches “Quero meu chapéu de volta” e houve também sorteio de brindes.
Ainda de acordo com a instrutora de artes, de agora em diante, as principais datas do calendário serão comemoradas na biblioteca. “Queremos sempre celebrar datas, fazendo um eixo entre comunidade e grupo escolar, isso ajuda difundir o conhecimento e as pessoas vão saber que a biblioteca é um espaço para todos”, enfatizou a instrutora.
A secretaria adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, ressaltou que no geral, o evento foi bom. “O evento ajudou a impulsionar conhecimento, gradativamente a sociedade de Jaciara tem a informação de que a biblioteca funciona, mas ainda temos um longo caminho pela frente”, afirmou a secretaria.