Projeto “Mamãe cadê meu livro?” incentiva mães a ler para os filhos

Jaciara, 17 de maio de 2017

Com o objetivo de incentivar as mamães a ler para seus filhos desde cedo, o projeto “Mamãe cadê meu livro?” teve início na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, na Biblioteca Municipal Prof. Geraldo Gomes de Faria. O evento vai até o final da semana sempre no horário vespertino.
Segundo a secretaria adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, o evento busca proporcionar uma ação que fomente a cultura por meio do incentivo e troca de experiências em família através da leitura. “Como é o mês das mães nós pensamos em uma programação que envolvesse tanto as mães quanto os filhos. Queremos mostrar que o hábito da leitura é benéfico até para gestantes. Não tem contra-indicação”, afirmou Ana Paula que também é responsável pela biblioteca.
Para a enfermeira, Patrícia Ferreira, que também fará as palestras durante o evento, o incentivo à leitura é fundamental para estimular a inteligência das crianças desde cedo. “Está provado hoje que desde a gestação a criança é capaz de perceber estímulos externos e isso contribui para aprimorar sua inteligência e, assim, prepará-la melhor para o mundo em que vivemos”, explica.
A instrutora de artes, Izabella da Silva, pondera que esse evento proporcionará as famílias “o primeiro contato com a biblioteca onde as mães em especial verão que aquele espaço é acessível e que podem levar os filhos para aprender coisas novas”, enfatizou a instrutora.

Todos os dias haverá palestras, contação de histórias e dinâmicas com as mães.

18 de maio (quinta-feira)
Encontro de mães e bebês até um ano
Palestrante: enfermeira Patrícia Ferreira
Tema: A importância da leitura e contação de histórias desde as primeiras fases de vida do bebê