Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Realiza Evento Literario Voltado Para Criancas

CULTURA: Governo municipal realiza evento literário voltado para crianças

Publicado em: 15 de Maio de 2017
Texto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá nos dias 17, 18 e 19 de maio, às 13h30, na Biblioteca Municipal Prof. Geraldo Gomes de Faria, o evento “Mamãe cadê meu livro?”.

Segundo a secretaria adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, o objetivo do evento é proporcionar uma ação que fomente a cultura por meio do incentivo e troca de experiências em família através da leitura. “Como é o mês das mães nós pensamos em uma programação que envolvesse tanto as mães quanto os filhos”, afirmou Ana Paula que também é responsável pela biblioteca.

A iniciativa do evento é importante, pois já foi comprovado que antes de nascerem os bebês reagem aos estímulos externos como, músicas, contação de histórias, dentre outros.

A instrutora de artes, Izabella da Silva, pondera que esse evento proporcionará as famílias, “O primeiro contato com a biblioteca onde as mães em especial verão que aquele espaço é acessível e que podem levar os filhos para aprender coisas novas”, enfatizou a instrutora.

Todos os dias haverá palestras, contação de histórias e dinâmicas com as mães.

Confira a programação:

17 de maio (quarta-feira)
Palestra com a enfermeira Patrícia Ferreira
Tema: A importância da contação de história desde a gestação

Sorteio de um mini ensaio fotográfico com Aline Bassanesi

18 de maio (quinta-feira)
Encontro de mães e bebês até um ano
Palestrante: enfermeira Patrícia Ferreira
Tema: A importância da leitura e contação de histórias desde as primeiras fases de vida do bebê

19 de maio (sexta-feira)
Encontro de mães com crianças acima de dois anos
Palestrante: Dr. Magno Rafael Miranda