Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Apresentacao Com Participantes De Jaciara Ultrapassa 10 Mil Espectadores

AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO: Apresentação com participantes de Jaciara ultrapassa 10 mil espectadores

Publicado em: 18 de Abril de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: GIL GOMES

Durante a Semana Santa, entre os dias 10 e 16 de abril, ocorreu a apresentação do Auto da Paixão de Cristo, em Cuiabá. A peça contou com a participação de 20 representantes jaciarenses da Cia de Artes Armando Ferreira de Souza no elenco principal.

Para esses sete dias de espetáculo, foram necessários três meses de ensaio, onde os alunos da Companhia locomoviam-se até Cuiabá, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Adjunta de Cultura. Além disso, na sexta-feira (14), foi disponibilizado um ônibus que levou os pais dos jovens atores para acompanharem de perto a apresentação de seus filhos.

“A atual gestão deu oportunidade aos jovens para mostrarem seu talento, em uma Sexta-feira Santa diferente, em um espetáculo grandioso, além de ganhar experiência por atuar junto ao ator global, Henri Castelli”, contou o prefeito municipal, Abdo Mohammad, que esteve acompanhando a apresentação. Abdo aproveitou para agradecer a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Adjunta de Cultura por todo o empenho para a participação de Jaciara nesse evento.

A secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, que esteve acompanhando os alunos de perto durante todo o processo sentiu-se emocionada por poder assistir a apresentação, depois de três meses de ensaio. “Através da conclusão dessa apresentação, vi que os nossos alunos têm futuro e agora é trabalhar e incentivar o talento deles neste ano, construindo um futuro diferente na Cultura do nosso município”, concluiu.

A encenação do Auto da Paixão de Cristo foi realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) e, no último dia, contou com um público de mais de 10 mil pessoas.