Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Equipe De Jaciara Participa Do 1 Forum De Gestao Cultural

CULTURA: Equipe de Jaciara participa do 1º Fórum de Gestão Cultural

Publicado em: 17 de Abril de 2017
Texto: ASCOM/JACIARA
Foto: GIL GOMES

A secretária adjunta da Cultura, Ana Paula Bueno, participou na última semana, em Cuiabá, durante os dias 12 e 13 de abril, do 1º Fórum de Gestão Cultural, no Cine Teatro Cuiabá.

O evento realizado pela equipe da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) reuniu cerca de 80 representantes culturais dos municípios de Mato Grosso e tem como grande objetivo promover a integração entre Estado e municípios na construção de políticas públicas interligadas na área da cultura.

“Com a aprovação da nova legislação, o CPF da Cultura, que reúne Conselho, Plano Estadual e Fundo de Fomento, estamos vivendo um novo momento e essa oportunidade de receber e conhecer os gestores municipais da cultura, bem como apresentar o que a Secretaria de Estado vem fazendo e toda a equipe que está por trás destas ações. Tenho certeza que o resultado destes dois dias de encontro foi extremamente positivo para a cultura de Mato Grosso”, observou o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho.

No evento, que contou com a presença do governador Pedro Taques, a secretária Ana Paula foi escolhida como uma das representantes da região sudeste do estado, juntamente com o secretário de Cultura de Primavera do Leste, Wanderson Lana, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância permanente de articulação entre os gestores públicos nos dois níveis de governo – estadual e municipal – para viabilizar a implementação do Sistema Municipal de Cultura.

Ana Paula parabeniza o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho, e toda a equipe da SEC por promover o diálogo entre os municípios. Acrescenta que o evento foi um sucesso, pois para os gestores municipais, o Fórum é uma ferramenta de importante aproximação que trará resultados positivos para o estado, além de proporcionar desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a área.

Clique na Imagem para Ampliar!