Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria Adjunta De Cultura Recebe Apoio Do Estado

CULTURA: Secretaria Adjunta de Cultura recebe apoio do Estado

A equipe apresentou três projetos de impacto social e cultural para atender os bairros de Jaciara

Publicado em: 29 de Março de 2017
Texto: ASCOM/JACIARA
Foto: GIL GOMES

O prefeito de Jaciara, Abdo e a equipe da Secretaria Adjunta de Cultura cumpriu agenda em Cuiabá nesta terça-feira (28), a agenda, bastante  extensa, contou com visita aos deputados Drº Leonardo (PSD), Guilherme Malouf (PSDB), secretário de Trabalho e Assistência Social, Max Joel Russi, secretário de Cultura do Estado, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia Ciência, superintendente de Infraestrutura de Museu e Waldineia de Almeida, coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas. As reuniões tiveram como foco a busca por recursos para dar inicio a vários projetos da Secretaria Adjunta de Cultura, bem como dar continuidade a algumas obras paradas em Jaciara.
A primeira agenda marcada às 9h com o Deputado Leonardo apresentou três projetos de impacto social e cultural para atender os bairros de nossa cidade.
Às 11h, falando com o deputado Guilherme Maluf, prefeito Abdo e sua equipe conseguiram recursos para iniciar a construção da Concha Acústica Municipal e a reforma da Praça Tamoios, sendo mais uma opção de espaço para desenvolvimento de ações sócio-culturais.
Às 11h45, em reunião com o secretário da SETAS, Max Russi, o prefeito alinhou projetos socioculturais para o hospital municipal.
Às 14h, ainda através da intervenção do secretário de Estado, Max Russi, o prefeito estabeleceu com o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho, o alinhamento de recursos para a Biblioteca Pública  Municipal.
Às 15h30 reuniu-se com secretário adjunto do SECITEC, trazendo mais recursos que ampliarão o atendimento oferecido pelo Núcleo Tecnológico Municipal (NTM).
Às 17h40, finalizando a tarde, reuniu-se com o superintendente de Estrutura, Ivan Almeida, e com a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas em busca de alinhamentos para o Museu Municipal e Biblioteca Publica Municipal.
Como pode-se perceber, prefeito Abdo teve uma intensa agenda, mas realizado com os resultados que em breve serão percebidos pela população jaciarense.

Clique na Imagem para Ampliar!