Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Chega Ao Fim O JaciFolia 2017

Publicado em: 02 de Março de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: GIL GOMES

O JaciFolia 2017 acabou, mas deixou boas lembranças em todos aqueles que compareceram ao evento. É comum Jaciara receber pessoas de todo o Vale São Lourenço durante o carnaval, mas o deste ano contou também com moradores de Rondonópolis, Cuiabá, Brasília, Goiânia, Ribeirão Preto, etc.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Adnan Alli Ahmad, esteve presente no evento e afirmou que o carnaval é uma festa tradicional no país e por se tratar de uma cidade turística, Jaciara não poderia ficar de fora. “O prefeito Abdo não teve muito tempo de gestão, mas foi atrás de recurso para que essa festa pudesse acontecer”, completou. Entre todos os municípios de Mato Grosso, apenas 25 conseguiram este recurso.

O JaciFolia recebeu muitos elogios pela segurança no local. De acordo com o comandante Xavier, da 9ª Companhia de Bombeiros, todo ano o corpo de bombeiros faz o planejamento para que todas as cidades tenham o mínimo de condições de segurança para estar apresentando a população. “Essa parte de prevenção começa muito cedo, o corpo de bombeiros faz toda a vistoria e análise do projeto para que palcos, arquibancadas, camarotes, entre outros locais de riscos, possam estar com as mínimas condições de segurança para que a população possa passar o carnaval tranquilamente”, afirmou. Inclusive, durante os cinco dias de evento, não houve nenhuma anormalidade ou ocorrência envolvendo a população presente.

De acordo com o Major da Polícia Militar Akira, a segurança foi fornecida não apenas no local, mas haviam viaturas circulando pela cidade, graças ao apoio do 4º Comando Regional que enviou para Jaciara 30 policiais. “O serviço transcorreu tranquilamente e graças a Deus não houve nenhuma ocorrência”, frisou.

O Governo Municipal de Jaciara agradece o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Cultura, a Assembleia Legislativa e o Instituto Leverger por todo o apoio na realização desse evento.