Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Temporada De Esportes Radicais Finaliza Com Saldo Positivo Para O Municipio

: Temporada de Esportes Radicais finaliza com saldo positivo para o município

Publicado em: 23 de Outubro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Durante duas semanas Jaciara foi palco de muita adrenalina e diversão. A volta da Temporada de Esportes Radicais resgatou a tradição e rendeu muitos elogios por parte da população. “Eu achei maravilhoso o evento em geral. Jaciara estava precisando disso e pra nós jovens é mais uma opção de lazer”, comentou a jovem Aline Moraes.

O evento foi marcado pela vasta grade esportiva que incluiu diversas modalidades, entre elas o MMA, Kart, Jepp Cross, Kart Cross, Esportes de Areia e a Corrida de Aventura realizada pela equipe Ultramacho e que envolve esporte e natureza. “Nossa intenção é de tirar as pessoas do sofá e leva-las a fazer um esporte e ainda contemplarem a natureza e Jaciara não poderia faltar nesse roteiro. É um dos lugares com a melhor vista para a prática da Corrida de Aventura”, destacou Tomio Uemura, um dos organizadores da prova.

Além da programação esportiva, o público acompanhou shows nacionais e gratuitos na Praça Central, como as melodias de Leoni, a simpatia da cantora Ana Rafaela e o Rock da banda Suricato.

O evento movimentou a cidade e trouxe muita gente de outras regiões para prestigiar a Temporada e conhecer o que Jaciara tem de melhor. “Quem nunca veio pra cá tem que vir, eu sempre que posso desço pra cá pra poder me refrescar nessas lindas cachoeiras e trazer a família pra curtir o final de semana”, contou Rafael Constante, que veio de Cuiabá para espantar o calor.

O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, falou sobre o empenho que sua administração buscou para retornar com a Temporada depois de quatro anos. “Era uma vontade muito grande da nossa parte de trazer essa Temporada de volta para o município e hoje eu me sinto realizado de proporcionar esse momento tão bom pra tanta gente. Nossa população merece e o que depender de mim ano que vem teremos um evento melhor ainda”, explicou Ademir.

Além de diversão a 11° Temporada de Esportes Radicais trás para o município renda e movimenta o mercado empresarial. Hotéis, balneários e restaurantes trabalharam a toda vapor durante o evento. “Para o ramo empresarial essa volta da Temporada foi ótima, nosso hotel mesmo ficou lotado todos os dias e a maioria dos hóspedes de outras cidades. Isso é ótimo pro município, porque leva o nome da cidade e o que ela tem de melhor para vários cantos”, destacou a empresária Cirlei Terres.

Jaciara é conhecida como a cidade dos esportes de aventura e a Temporada veio para trazer mais visibilidade e fomentar o turismo, mostrando que o município garante desde momentos relaxantes até grandes aventuras por nossas corredeiras.