Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Rua Do Boa Esperanca Recebe Cascalhamento

: Rua do Boa Esperança recebe cascalhamento

Publicado em: 05 de Julho de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Moradores do Boa Esperança, região próxima a Cohab São Lourenço, estão sendo beneficiados com um cascalhamento na única rua não asfaltada do bairro. O trabalho teve início nessa segunda-feira (04) e se trata de uma ação conjunta entre as secretarias de Governo e Infraestrutura. Na semana passada foi concluída a drenagem refeita na região que compreende as ruas Tupiniquins, Carijós e parte da Avenida Pajé (BR-364).

Segundo o vereador Luiz Carlos Guimarães, autor da indicação através da Câmara Municipal, o material obtido, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnitt), utilizado para cascalhar a via, foi viabilizado pelo secretário de Governo Ademir Gaspar de Lima.

O secretário de Infraestrutura do Município, Leomar Rodrigues, o Mazinho, explicou que o cascalho se trata de um composto derivado de massa asfáltica, utilizada na pavimentação de rodovias. “O caminhão joga essa material e a patrola realiza a conclusão com a terraplanagem”, esclareceu.

Maria de Lourdes, que é moradora do Boa Esperança há 9 anos, expressou sua satisfação ao ver a obra em andamento. Para ela, a conclusão dos trabalhos trará mais bem estar e segurança para a comunidade. “Com esse serviço que vocês estão fazendo eu acredito que a minha casa não ficará mais empoeirada como antes. Até a nossa respiração vai melhorar”, acredita.
Já Joeline Sebastiana, a popular Jica, afirma que essa é uma reivindicação antiga da população da região. Jica está otimista e não deixou de conferir todo o serviço prestado pelos maquinários. “Estamos aqui hoje felizes por essas obras, que já era um pedido antigo nosso. Hoje, graças à viabilização dos vereadores e do secretário de Governo Ademir Gaspar nós podemos respirar aliviados”, contou.