Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Obras Garantem Bem Estar A Moradores

: Obras garantem bem estar a moradores

Publicado em: 10 de Abril de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Luciana Gomes mora na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho há 8 anos e agora está aliviada quanto as chuvas. Graças a uma obra de manilhamento e sinalização, realizada pela prefeitura de Jaciara na região, a realidade da moradora e de outros residentes das adjacências agora é outra.

“Não temos mais inundações e os veículos, graças as placas, passam bem devagar por aqui. Estamos nos sentindo bem mais seguros”, afirmou Luciana.

O pequeno estudante, Erick Rodrigues, relatou que por várias vezes não consegui passar por uma das vias, devido as inundações que ocorriam. “Antes, quando chovia, a gente não conseguia passar. Agora não temos mais esse problema”, comentou.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Leomar Rodrigues, o Mazinho, foram colocadas 106 manilhas, sendo 80 de um metro e 26 de sessenta centímetros. Segundo ele, ainda foram construídas três captações de água, duas na Rua Tupi e uma na Guaianazes.

O trabalho beneficiou também as famílias da rua Moema, paralela a avenida. Segundo relatos dos moradores, as águas pluviais desciam por meio de um terreno e invadiam as algumas casas. Mazinho disse que para a execução dos serviços, que trouxeram esses resultados positivos, foram aplicados trinta mil reais em verbas municipais.

Como parte das atribuições da Secretaria de Infraestrutura do município, a equipe do Urbanismo também desenvolve trabalhos de rotina em diversos bairros, assim como limpeza, coleta de lixo e reforma de bueiros. Segundo o diretor de Urbanismo, Aparecido Donizette, essas ações tem sido intensificadas no bairro São Sebastião.