Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito E Autoridades Visitaram Obras Em Andamento E Recem Concluidas Em Todo Municipio

JACIARA 60 ANOS: Prefeito e autoridades visitaram obras em andamento e recém-concluídas em todo município

Publicado em: 22 de Outubro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

No sábado (20),  o prefeito Abdo juntamente com outras autoridades visitaram uma série de obras concluídas e em andamento no município. A primeira vistoria ocorreu no bairro Santo Antônio, mais precisamente nas ruas Itaúna e Tocantins, onde foi entregue 5 mil metros de meio-fio e asfalto.

O morador José Sérgio, declarou sua satisfação com a obra. "Moro nessa rua há mais de 20 anos, nesse lugar criei meus filhos e vi minha família crescer, então é muito bom ver as mudanças acontecendo. Tenho problema de respiração e antes de ter esse asfalto era bem difícil, só tenho a agradecer a administração municipal por olhar para a nossa necessidade", afirmou.

Em seguida, o prefeito acompanhou o início da instalação das 577 lixeiras no bairro Clementina. Vale lembrar que, Jaciara é o primeiro município a receber as lixeiras através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Fundo Nacional de Saúde (Funasa).

Outra visita aconteceu na praça do bairro Jardim Aurora, que passou por uma revitalização com  recursos do município. O local recebeu gramado, pintura nos bancos e no chão, cascalho e refletores de LED.

A quarta visita do dia foi na Unidade Municipal de Educação Infantil  (Umei) Euvidelina Malhado de Moura- “Tia Vidi", localizada no bairro Santo Antônio. O secretário de Educação Adnan Alli, ressaltou que a conclusão da obra era um sonho antigo.

"Nessa Umei poderemos atender em torno de 240 crianças. Além disso, através do diretor da Cadeia Pública Simplício, conseguimos cadeirinhas e mesas para colocar nas salas de aula. Sabemos o quanto é difícil gerir com recurso pequeno, mas o prefeito está de parabéns, pois tem nos ajudado muito", destacou.

Um momento especial aconteceu no bairro Santo Antônio com a inauguração da praça “Irmãos Nascimento”, com a presença dos familiares dos jovens que sofreram um grave acidente no Rio São Lourenço, Pedro Paulo Nascimento Aguiar e Guilherme Matheus Nascimento Aguiar.

Houve também visita na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, onde todos puderam conferir os novos equipamentos e a reforma das dependências do local. "Com muito empenho conseguimos dar uma cara nova não só para essa Unidade, mas para as outras também, assim poderemos atender melhor a nossa população", disse o secretário de Saúde Fabrício Fabian.

O penúltimo local percorrido foi a Cozinha Única que passou por reforma geral. A coordenadora Cida Moraes, frisou que o local precisava urgente dessa ação. "Antes a nossa cozinha estava muito feia, só quem viu como estava antes sabe o quanto precisávamos dessa revitalização. Só tenho a agradecer o prefeito Abdo, a Ana Paula e o secretário Adnan", disse.

Por último, o chefe do Executivo municipal acompanhou o andamento da obra da Umei Zé Araçá, que já está em fase de final. "Cerca de 3 empresas já passaram por esta obra, haviam muitas coisas para arrumar, com empenho e dedicação vamos finalizar esse trabalho e entregar para a população uma Umei linda, espero ver logo crianças correndo por aqui", disse o prefeito Abdo.