Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Centro Integrado De Seguranca E Direitos Humanos E Inaugurado Em Jaciara

INVESTIMENTO: Centro Integrado de Segurança e Direitos Humanos é inaugurado em Jaciara

Publicado em: 26 de Março de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

O Centro Integrado de Segurança e Direitos Humanos foi inaugurado pelo governador Pedro Taques, domingo, dia 25 de março, em Jaciara. O evento aconteceu na sede da unidade, no centro da cidade.

O espaço integra postos de atendimento da Delegacia de Polícia Judiciária Civil, Procon, Polícia Militar, sala de atendimento à mulher, criança e idoso, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).

O investimento da obra foi de 100 mil reais, custeado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Judiciária Civil, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, além das Prefeituras de Jaciara, Dom Aquino e São Pedro da Cipa, e o empresariado local.

A nova sede da Delegacia de Polícia possui cartórios para os escrivães, sala do delegado de polícia, sala dos investigadores, receptação para atendimento e espera para registro de boletim de ocorrência, pátio para guarda de veículos apreendidos, sala separada para a Polícia Militar.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, indicou quais os serviços serão oferecidos pelas Setas no Centro Integrado. “Em parceria com a Sesp e a Prefeitura Municipal de Jaciara estaremos prestando serviços de apoio às mulheres vítimas de violência, crianças, adolescentes, idosos, faremos acompanhamento com medidas socioeducativas. Enfim, uma ação compartilhada que vai beneficiar com mais dignidade e atenção as mulheres do Vale do São Lourenço”, disse a secretária.

Para o governador, Pedro Taques, esse local dará maior dignidade para a sociedade. “Queremos levar o modelo desta sede para outras localidades. Agradeço ao Abdo, prefeito de Jaciara, aos vereadores, muito obrigado pela ajuda para que nós pudéssemos transformar esta Delegacia neste Centro de Cidadania. Isso mostra que a união entre município e Estado é objeto de transformação”, destacou o governador.

“É com muita alegria que recebemos esta obra, o outro local estava em situação precária e agora com esse novo Centro as pessoas terão mais dignidade para trabalhar. Parabéns para a segurança de Jaciara e do Vale do São Lourenço” denotou o  prefeito.