Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Retomadas As Obras Da Central De Triagem De Residuos Solidos Urbanos

CONSTRUÇÃO: Retomadas as obras da Central de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos



Publicado em: 15 de Janeiro de 2018
Texto: ASCOM- PMJ
Foto: Divulgação / Reprodução

Uma ótima notícia para o setor de Meio Ambiente, as obras da Central de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos foram retomadas na tarde desta terça-feira, 15 de janeiro. A área é localizada no mesmo local em que acontece o evento Veloterra.

Nesta primeira etapa está acontecendo uma limpeza geral na localidade . Esta obra trará importantes benefícios para a população, com destaque não só para adequação e expansão da coleta seletiva, como também ações de educação ambiental.

Segundo informações do secretário de Planejamento, Célio Caetano, a área do terreno é de 5.017,20 m² e o centro de triagem possui  511,40 m². “Além disso, será contemplada com banheiros femininos e masculinos, refeitório/cozinha, administração/recepção, quiosque que será destinado à área de convivência e lazer, oficina e guarita”, denotou.

De acordo com a coordenadora da UEL (Unidade Executora Local) do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) II, a ideia inicial era que a partir da Associação dos Catadores de Lixo de Jaciara fosse criada uma cooperativa. “Porém, atualmente a associação não está funcionando. Diante disso, será instituída uma cooperativa que ficará responsável pela administração dos trabalhos da Central de Triagem”, explicou.

A obra está avaliada em R$ 991.248,46 e a estimativa é que tudo esteja pronto em um ano. Confira na galeria o projeto arquitetônico da Unidade.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias