Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Inicia Atividades Do Programa Saude Na Escola

SAÚDE E EDUCAÇÃO: Prefeitura inicia atividades do Programa Saúde na Escola

Publicado em: 27 de Setembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou nesta quarta-feira, 27 de setembro, o início do PSE (Programa Saúde na Escola).
O Programa visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, também contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e adolescentes da rede pública de ensino.
Mais de 700 crianças foram atendidas na Escola Municipal Maria Villany Delmondes e a estimativa é que até o final de outubro todas as Escolas Estaduais, Municipais e Creches recebam a visita dos profissionais da saúde.
O enfermeiro, Elton Milhomem, indicou quais foram os serviços realizados. “Fizemos a pesagem dos alunos, medimos a circunferência abdominal, verificamos a saúde ocular e bucal e também estamos atualizando o cadastro do SUS (Sistema Único de Saúde) das crianças”, informou o enfermeiro.
A diretora da Escola Maria Villany, Márcia Cristina, destacou que essa ação acontece anualmente na Instituição. “Todos os alunos são atendidos, desde ensino infantil até o 9º ano. Através dessa avaliação podemos diagnosticar problemas e também prevenir”, frisou a diretora.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).