Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Corpo De Bombeiros Proporciona Manha De Alegria Para Alunos Da Associacao Pestalozzi

SOLIDARIEDADE: Corpo de Bombeiros proporciona manhã de alegria para alunos da Associação Pestalozzi

Publicado em: 10 de Julho de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: Camila Cabral

O Corpo de Bombeiros de Jaciara visitou no dia 10 de julho, segunda-feira, a Associação Pestalozzi, que atende pessoas com necessidades especiais, desde 1985 no município.
Cerca de 20 alunos participaram de uma manhã diferente e receberam com entusiasmo parte da equipe dos bombeiros na porta da Instituição. Na ocasião, conheceram o funcionamento de alguns equipamentos e como é o dia a dia dos profissionais.
A iniciativa de proporcionar esse encontro surgiu a partir de uma visita não oficial, realizada pelo tenente Giovanny Coelho Motti. “Queríamos proporcionar a essas pessoas um dia diferente, muitos não têm a oportunidade de conhecer o trabalho que realizamos, então, viemos para mostrar um pouco das nossas atividades e trazer um pouco mais de alegria para eles”, destacou o tenente.
Atualmente 58 alunos estão matriculados na Instituição, destes, 42 participam diariamente de atividades pedagógicas, artesanais, recreativas, dentre outras. Pela manhã a Associação atende crianças e adolescentes até 14 anos de idade e a tarde adultos até 60 anos.
Além disso, os associados também contam com o auxílio de um fisioterapeuta e um fonoaudiólogo que prestam atendimento duas vezes por semana, no Centro de Reabilitação de Jaciara.
De acordo com a diretora da Pestalozzi, Lúcia Antônia, a maioria das despesas da Associação é paga por contribuição da Prefeitura. “80% do que gastamos aqui é pago com a ajuda do Governo Municipal. Somos muito gratos por essa parceria”, frisou a diretora.