Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Arraia Do Vale E Festival De Viola Feminina Acontecem Nos Dias 13 14 E 15 De Julho

GERAL: Arraiá do Vale e Festival de Viola Feminina acontecem nos dias 13, 14 e 15 de julho

Publicado em: 05 de Julho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara estará realizando nos dias 13, 14 e 15 deste mês, no estacionamento do Centro de Eventos, a quinta edição do Arraiá do Vale e o segundo Festival de Viola Caipira Feminina. Durante os eventos haverá apresentação de quadrilhas, de catira, shows com violeiras profissionais e concurso de viola, além de uma ampla praça de alimentação com comidas típicas.

Para a realização das festividades a administração municipal conta com o apoio do governo do Estado, deputado Max Russi, Câmara de Vereadores de Jaciara, deputado Daltinho, Água Puríssima, Canova, JB Pinturas, DP Artefatos de Cimento e Agrovale.
O Arraiá do Vale é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, através da Secretaria Adjunta de Cultura com apoio das demais secretarias e tem como objetivo promover uma maior interação entre a comunidade e as escolas do município, tanto as municipais quanto as estaduais e particulares, além de entidades de serviços.
Já o Festival de Viola Caipira Feminina, que terá a produção da Associação Pró-Viola, foi idealizado pelo apresentador Miguel Cezário e encampado pelo Governo Municipal, sendo o único do gênero em todo o Brasil. Para este ano estão previstas as apresentação de nove violeiras e quatro duplas, todas profissionais. Os shows acontecerão nos dias 14 e 15, enquanto que o dia 13 será dedicado às apresentações das quadrilhas das escolas.
De acordo com o prefeito Abdo Mohammad, a decisão de unir o arraiá e o festival, foi tomada em conjunto com as escolas, com objetivo de agregar valores aos dois eventos, pois eles têm perfil semelhante, e, ao mesmo tempo, economizar com a estrutura de palco, som, fechamento, banheiros, segurança e tendas.
“Se fossemos fazer cada um na sua data teríamos que fazer dois investimentos na parte de estrutura e organização e como eles são muito próximos decidimos, juntamente com as escolas, uni-los, gerando economia e ampliando a capacidade de entretenimento das duas festas”, explicou o prefeito.
As atrações confirmadas para os eventos são as violeiras Jucimara Lins (SP), Mayra Góis (SP), Juliana Andrade (SP), Gaby Violeira (SP), Simone Sperança (SP), Taís Picinini (RS), Fabíola Mirellla (SP), Sandra Reis (SP) e Karen Parreira (DF) e as duplas Vitória da Viola e Lúcia Lyra (SP), Cintia e Monique (MS), Leyde e Laura (SP) e Maisa e Amarilis (MT), além do grupo Catireiras do Araguaia, de Mato Grosso.