Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Novo Sistema Tecnologico Facilitara Administracao De Escolas Municipais

TECNOLOGIA : Novo sistema tecnológico facilitará administração de escolas municipais



Publicado em: 03 de Abril de 2017
Texto: ASCOM/JACIARA
Foto: GIL GOMES

O Núcleo Tecnológico Municipal de Jaciara (NTM) capacitou os diretores e os secretários de todas as escolas e UMEIs para uso do novo sistema SIE (Sistema Integrado de Ensino), que foi implantado em todas as escolas municipais. Cada unidade escolar recebeu atendimento personalizado entre os dias 27 e 31/03. As unidades foram atendidas em suas particularidades para que o serviço possa ser efetivado com sucesso. 
 
O sistema está preparado para atender toda a gestão educacional de uma unidade escolar, desde a criação dos cursos até o controle de presenças e avaliações. “Também a criação dos cursos, etapas, turmas, sistemas de avaliações, calendário escolar, matrículas de alunos, além do diário escolar”, explicou a coordenadora do NTM, Ana Paula Bueno. 
 
O SIE, implantado pelo NTI da Prefeitura, tem inúmeras vantagens. Uma delas é o fato de que cada pessoa envolvida no processo educacional fará a sua parte dentro do sistema. Sem o sistema os secretários eram os responsáveis por gerir toda a unidade de ensino, desde a matrícula dos alunos até a inserção das notas e presença, agora, através do SIE, cada professor vai gerir sua própria turma, criando avaliações, inserindo notas e presenças em tempo real.
 
O novo sistema tem ainda outras funcionalidades para os técnicos da Secretaria Municipal de Educação, em qualquer tempo será possível verificar notas e presenças de todos os alunos, além de acompanhar o diário dos professores com as anotações pertinentes a cada aula ministrada.
O novo sistema também facilita a organização do calendário escolar. Agora poderá ser criado um calendário escolar para toda a rede.
Ainda será possível através do SIE, gerenciar cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. 
 
Outra grande vantagem é a movimentação dos alunos dentro da Rede Municipal de Ensino. Todos saberão a rotina de vagas em cada escola ou unidade de Educação Infantil, garantindo agilidade na transferência e emissão de documentos dos alunos.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias