Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Audiencia Publica Discute A Implantacao De Estacionamento Rotativo No Centro De Jaciara

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Audiência Pública discute a implantação de estacionamento rotativo no centro de Jaciara



Publicado em: 14 de Maio de 2015
Texto: Ana Maria Ferreira /Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

Jaciara possui cerca de 28 mil habitantes e uma frota de aproximadamente 20 mil veículos cadastrados, dos quais boa parte ao circular pela cidade cometem vários tipos de infrações. Para resolver esse problema o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, através do Departamento de Trânsito, tem buscado alternativas para garantir segurança e comodidade a pedestres e condutores. Uma das soluções foi apresentada e discutida com a população na noite desta quarta-feira na audiência pública realizada no Anfiteatro Jonas Pinheiro.

O Departamento de Trânsito trouxe um especialista em tecnologia de mobilidade urbana para apresentar um modelo de estacionamento rotativo. O sistema sugerido pelo consultor é o mesmo já utilizado na cidade de Rondonópolis. “O rotativo público é uma solução viável para organizar o trânsito no município, visto que a despesa da implantação do sistema fica a cargo da empresa que terá a concessão desse serviço.” Afirmou o consultor Rubens Rampelotti.

O consultor Rubens Rampelotti disse ainda que o sistema apresentado é moderno e sofisticado, porem fácil de ser utilizado tanto pelos condutores de veículos como pelos operadores do sistema. Apesar da boa aceitação da implantação de um estacionamento rotativo na área central da cidade por parte do público presente, o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, disse que novas audiências públicas devem ser agendas para discutir o assunto.

Jaciara já possui agentes de trânsitos, cuja presença nas ruas da cidade tem contribuído na diminuição de infrações. Porem devido ao grande número de veículos circulando na cidade e a falta de vagas na área central tem causado transtornos. “Esse é um assunto que precisa ser amplamente discutido com os comerciantes, empresários e a população em geral. E nós estaremos fazendo isso, apresentando alternativas que melhorem a vida população. A implantação ou não do estacionamento rotativo na área da cidade é uma decisão conjunta da nossa Administração com os moradores de Jaciara.” Disse o prefeito Ademir Gaspar de Lima.


Últimas Notícias