Você está em: Início / Imprensa / Notícias / DAE Jaciara Troca De Comando E Anuncia Construcao De Novo Reservatorio E Poco Artesiano

NOVIDADES: DAE Jaciara troca de comando e anuncia construção de novo reservatório e poço artesiano

Publicado em: 27 de Abril de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

O Departamento de Água e Esgoto do município de Jaciara tem novo diretor, o senhor Iron Rezende Andrade. José Eduardo Bartucci, que dirigiu o setor durante os últimos dois anos, foi requisitado para a Secretaria de Obras e Infraestrutura. A troca do comando aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), com a presença dos colaboradores do departamento.

Para o prefeito municipal, Ademir Gaspar de Lima, uma gestão pública para que se torne cada vez mais eficiente deve estar em constantes mudanças. Na oportunidade ressaltou a importância e conquistas que o DAE teve durante estes dois anos sob o comando de Bartucci.

“Nós precisamos do José Eduardo na secretaria de Obras e tenho certeza que lá ele se comprometerá igualmente. Precisamos de um novo líder e como o Iron já esteve à frente do departamento e conhece a nossa realidade isso dará mais agilidade ao trabalho do DAE”, relata Ademir.

Segundo o prefeito, o sistema de abastecimento de água em Jaciara é precário e muito antigo e isso faz com que a equipe do DAE passa o dia todo fazendo remendos em encanamentos estourados. E o problema maior é quando a rede mestra danifica em alguma localidade, aí é necessário interromper o fornecimento geral na cidade para o conserto.

“Estamos a um passo para solucionar o problema da água no nosso município pelo menos por 20 anos. Temos um projeto que para o qual será destinado R$ 7.600.000,00 (sete milhões e seiscentos), no qual já estamos trabalhando há mais de um ano, onde será trocado todo o sistema de abastecimento de água. Com isso além de sanar os problemas rotineiros iremos também economizar energia com o sistema de gravidade”, revela o prefeito.

Enquanto o projeto não seja executado, outras iniciativas serão feitas para melhorar a distribuição de água como a construção de um novo reservatório e de um poço artesiano, que segundo Ademir já vai dar uma diferença muito grande, com objetivo de prestar um serviço de qualidade à população jaciarenses.