Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Autoriza Repasse De Doacoes Para Entidades Assistenciais Do Municipio

GERAL: Prefeitura de Jaciara autoriza repasse de doações para entidades assistenciais do município

Publicado em: 09 de Fevereiro de 2015
Texto: Ana Maria Ferreira /Ascom Jaciara

Duas entidades assistências de Jaciara foram contempladas com repasses autorizados pelo executivo municipal através de Convênio celebrado na tarde desta segunda-feira (09). Conforme o acordo firmado entre a Associação Sombra da Acácia, a Sociedade Pestalozzi e a prefeitura de Jaciara, as pessoas interessadas em ajudar essas associações poderão fazer doações espontâneas no valor de R$ 3,00 através de autorização da cobrança na fatura dos serviços de agua e esgoto.

Conforme o Termo de Convênio N. 002/2015, cinquenta por cento do valor arrecadado será repassado para cada entidade que por sua vez deverá prestar conta à sociedade acerca dos investimentos feitos com os valores dessas doações. De acordo com o presidente do Abrigo Sombra da Acácia, Jorge Schinoca, essa parceria com a sociedade deve melhorar os serviços oferecidos pela entidade cujos gastos com cargas tributárias dificulta investimentos na melhoria da estrutura física do abrigo, por exemplo.

Durante a assinatura do convênio, o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, ressaltou a importância do trabalho dessas duas entidades para o município e fez um chamado à população: “É importante que a sociedade se una cada vez mais para auxiliar essas associações que prestam serviços importantes como cuidar dos nossos idosos e dos nossos portadores de necessidades especiais.” Afirmou.

Para contribuir, os interessados devem procurar os responsáveis por essas entidades assistências e assinar uma declaração autorizando a cobrança mensal no valor de R$ 3,00 nas tarifas dos serviços de agua e esgoto. O contribuinte também terá a opção da cobrança referente há um ano ser feita de uma única vez na mesma fatura.